Institucional

Prefeitura Municipal de Iracema

Celso Gomes da Silva Neto

Prefeito(a)

Evaristo Magalhães Maia

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Municipio Mais informações
Aline Severiano Diogenes Chaves

Controlador

Rua Delta Holanda , Nº 19 - Centro - CEP: 62.980-000

Segunda A Sexta - das 07:00h As 13:00h

(88) 3.428 -1462

cgmiracema@gmail.com

Departamento Municipal de Trânsito Mais informações
Cesar Queiroz

Diretor do Departamento Municipal de Trânsito

Rua Capitao Manoel Rufino de Negreiros , Nº 99 - Bairro da Paz - CEP: 62.980-000

07:00h As 12:00h

(88) 3428-1462

demut@iracema.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Jakson Barbosa Gama

Secretário (a) Municipal de Educação

Trav. Celso Gomes da Silva , Nº 133 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda A Sexta das 7:00 As 13:00

(88) 3428-1462

seduc@iracema.ce.gov.br

Secretaria de Governo e Articulação Mais informações
Luzia Nogueira

Secretária de Governo e Articulação

Rua Delta Holanda , Nº 19 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda A Sexta das 7:00 As 13:00

(88) 3428-1462

segov@iracema.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Rafael Tozel

Secretario Municipal de Saúde

Rua Delta Holanda , Nº 461 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda A Sexta das 7:00 As 17:00

(88) 9.8170-8129

sesa@iracema.ce.gov.br

Secretaria de Serviços Públicos Mais informações
Delvan Magalhaes

Secretário de Serviços Públicos

Delta Holanda , Nº 19 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda A Sexta das 7:00 As 13:00

(88) 3428-1462

servicospublicos@iracema.ce.gov.br

Secretaria de Trabalho e Assistência Social (setas) - Fundo Municipal da Assistência Social Mais informações
Amanda Bessa

Secretária Municipal do Trabalho e Assistencia Social

Rua Francisco das Chagas Queiroz Campelo , Nº 58 - da Paz - CEP: 62.980-000

de Segunda A Sexta das 7:00 As 13:00

(88) 9.9718-9068

setas@iracema.ce.gov.br

Secretaria de Transportes Mais informações
Dionacio Neto

Secretário de Transporte

Rua Gervasio Holanda Guerra , Nº 200 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 3428-1462

transporte@iracema.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo Mais informações
Edna Tomaz

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Rua Gervasio Holanda , Nº 200 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 9.9963-6159

secult@iracema.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Mais informações
Julio Cesar

Secretário de Adminstracao e Finanças

Rua Delta Holanda , Nº 19 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 3428-1462

adm@iracema.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Recursos Hidricos Mais informações
Antonio Flavio

Secretário de Agricultura, Pesca e Recursos Hidricos

Rua Capitao Manoel Rufino de Negreiros , Nº 99 - Bairro da Paz - CEP: 62.980-000

07:00h As 12:00h

(88) 9.9606-6153

agricultura@iracema.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude Mais informações
Cicero Benigno Almeida Neto

Secretário (a) de Esporte e Juventude

Rua Gervasio Holanda Guerra , Nº 200 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 9.8197-4065

sejuv@iracema.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Infraestrutura Mais informações
Danisio Dany Bezerra Gomes

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Delta Holanda , Nº 19 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 9.9643-0012

seifra@iracema.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações
Antonio Ronier Costa Guerra

Secretario Municipal de Planejamento

Rua Delta Holanda , Nº 19 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 3428-1462

planejamento@iracema.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Meio Ambiente Mais informações
Sebastiao Paula de Negreiros

Secretário (a) Municipal de Meio Ambiente

Rua Gervasio Holanda Guerra , Nº 200 - Centro - CEP: 62.980-000

de Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 9.9809-1653

sema@iracema.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO
    • DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
    • SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL (SETAS) - FUNDO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DE TRANSPORTES
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA E DO TURISMO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PESCA E RECURSOS HIDRICOS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Realizar atividades de manutenção, aperfeiçoamento do sistema de controle interno, inclusive quando da edição de leis, regulamentos e orientações;

Apoiar o Controle Externo no exercício de sua missão institucional;

Orientar a gestão na definição das rotinas internas e dos procedimentos de controle;

Implantar as medidas da Política Nacional de Trânsito e do Programa Nacional de Trânsito;

Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas

Articular-se com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito no Estado, sob coordenação do respectivo CETRAN;

Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;

Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e equipamentos de controle viário

Demais atribuições contidas na Lei Municipal nº 0863/2020.

Executar as políticas educacional, científica r tecnológica do Município, como: •Planejar, executar, coordenar e controlar todas as atividades relativas a Educação Infantil, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Fundamental; •Promover e/ou realizar treinamentos, cursos de atualização e outros interesses do pessoal da Rede Municipal de Ensino;

Elaborar e executar programas de educação em saúde

Cumprir e fazer cumprir os dispositivos legais concernentes à educação, especialmente no que se refere a obrigatoriedade escolar

Promover e/ou realizar treinamentos, cursos de atualização e outros de interesse do pessoal da Rede Municipal de Ensino

Assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas de forma harmônica, com iniciativas propostas pelos diferentes órgãos municipais, promovendo a articulação institucional necessária ao funcionamento do Governo.

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso.

Promover a articulação política das ações governamentais entre os diversos órgãos da Administração Municipal.

Promover o acompanhamento do processo de formalização dos atos normativos municipais.

Propugnar pelo desenvolvimento e manutenção da atenção básica e especializada, quanto a elaboraçao , execução e coordenaçao de Programas de medicina preventiva e curativa;

Manter e Acompanhar as atividades ligadas a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Elaborar e executar programas de saúde em nível de atenção primária, da forma determinada nas normas operacionais de municipalização da saúde.

Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados.

Organizar e manter serviço de atendimento especializado no Hospital Municipal

Promover a administração dos serviços públicos de iluminação, mercados, feiras, cemitérios e matadouros

Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados.

Gerenciar atividades essenciais ao bem estar da população;

Propugnar pelo desenvolvimento Social do município, especialmente quanto a Planejar, executar, supervisionar e acompanhar as atividades de caráter assistencial ao carente, sobretudo no que diz respeito ao menor, à gestante, ao idoso, ao deficiente físico ou mental.

Promover a melhoria do nível de emprego e renda no âmbito municipal

Apoiar a estruturação de associações comunitárias que visem fortalecer a participação da comunidade no processo de desenvolvimento municipal

Coordenar e executar campanhas referentes à situação de emergência e de calamidade pública, em colaboração com outros órgãos da Administração Municipal, Federal e Estadual

Planejar, coordenar e acompanhar os programas concernentes a habitação popular

Gerenciar e fiscalizar a execução das modalidades do transporte público e a manutenção da Frota pública

Programar, coordenar e controlar execução dos gastos com a Frota

Auxiliar direta e indiretamente o Prefeito na formulação da política cultural do Município, planejando, normatizando, coordenando, executando e avaliando-a, compreendendo o amparo à cultura, a promoção, documentação e difusão das atividades artísticas e culturais, a defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Paisagístico, Artístico e Documental;

Coordenar e executar programas de promoção artísticas, culturais e festas populares;

Organizar o calendário de eventos turísticos e culturais do Município;

Promover via meios de comunicação em massa, à divulgação de atividades artísticas, culturais e turísticas;

Executar as políticas financeiras e fiscais do Município.

Exercer as atividades ligadas a Administração Geral do Poder Executivo;

Publicar as matérias de interesse da Prefeitura;

Planejar, orientar e supervisionar a política de pessoal da prefeitura, bem como a execução das atividades relativas ao material, patrimônio e arquivo;

Planejar, coordenar e orientar a política administrativa e financeira da Prefeitura;

Administrar e defender o patrimônio e os bens de uso comum do município;

Promover o desenvolvimento das atividades agropecuárias dentro dos princípios de modernização dos métodos de produção, pesquisa e experimentação, difundindo as atividades técnicas de agricultura e pecuárias;

Planejar e coordenar as ações do Governo na área agrícola, incluindo o acompanhamento setorial dos Programas Especiais e atividades de irrigação e de piscicultura;

Proceder aos estudos necessários à reorganização da estrutura fundiária, visando a melhoria da vida rural;

Incentivar a adoção de práticas de fertilidade dos solos e conservação dos recursos naturais renováveis;

Exercer vigilância, defesa sanitária e inspeção de produtos de origem animal e vegetal;

Apoiar os planos governamentais relativos a reforma agrária, de modo a contribuir para fixação do homem no meio rural e eliminação de conflitos de terra.

Fortalecer e estimular os mecanismos de comerciali7ação de insumos e produtos agropecuários e de pesca;

Desenvolver gestão junto aos dirigentes da pasta, a fim de que as demandas apresentadas sejam adequadamente examinadas, atendidas, encaminhadas e/ou respondidas;

Criar, manter e conservar unidades, equipamentos e instalações para apoiar e fomentar o desenvolvimento da política agropecuária, agroindustrial e de abastecimento;

Articular e implementar as políticas públicas e sociais de juventude, esporte e lazer, quanto a promoção da cidadania; Educação Esportiva; Gestão Administrativa. Implantar e manter equipamentos destinados à prática de esportes, recreação e lazer; Incentivar as práticas esportivas, recreativas e de lazer organizadas pela população e de desenvolvimento comunitário; Incentivo aos Esportes; Manutenção e Conservação de Ginásios e Parques Esportivos;

Planejar e coordenar o apoio e a execução de atividades esportivas e de lazer, promovendo a humanização da vida urbana e a integração da comunidade; Planejar e coordenar projetos e programas de desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer; Promover o incentivo à prática esportiva pela população; Contribuir para a manutenção e ampliação de áreas públicas para prática esportiva e lazer; Coordenar as atividades de educação esportiva da população; Desenvolver, promover, divulgar e controlar as atividades esportivas nos centros de lazer do Município, estimulando o hábito de esporte de massa na comunidade; Promover a manutenção e construção de equipamentos esportivos do Município; Proceder à cessão, concessão, permissão ou autorização, mediante o cumprimento das formalidades legais, dos aparelhos que administra para a realização de festivais e certames de caráter cívico, filantrópico, social ou artístico, bem como para as competições desportivas oficiais; Vincular suas ações com vistas a atrair eventos esportivos nacionais para a sua realização no município, cuidando da imagem de organização, responsabilidade, probidade e zelo para com os deveres do Município; Promover, de forma permanente, o esporte e o lazer no nível da Administração Municipal, permeando e institucionalizando as ações inerentes à sua área de atuação, conforme previstas nas Legislações Federal, Estadual e Municipal; Apoiar e estimular projetos de esporte e lazer que visem atender às necessidades das Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD); O processamento de todos os atos referentes à ordenação de despesa; Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo Município, na sua área de competência;

Controlar e fiscalizar a execução, direta ou indiretamente, dos projetos de construção e manutenção de obras da Administração Municipal sob sua responsabilidade técnica;

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas e/ou correlatas.

Executar atividades de manutenção e conservação de equipamentos e vias públicas;

Executar e avaliar planos, programas e projetos de melhoria e expansão da rede viária do Município;

Elaboração do PPA, LDO e orçamento municipal e acompanhamento e controle de sua adequada execução;

Executar o planejamento estratégico integrado da Prefeitura, articulando os esforços das secretarias municipais para o cumprimento de metas de curto, médio e longo prazo.

Instituir programas de racionalização de materiais e serviços, em conjunto com os demais Secretários Municipais

Treinamento, qualificação e capacitação de pessoal

A SEMA é responsável pela formulação, aprovação, execução, avaliação e atualização da Política Municipal de Meio Ambiente, análise e acompanhamento de ações setoriais que causem impacto ao meio ambiente.

Articular e coordenar os planos e atividades relacionados à área ambiental em nível municipal.

LEI MUNICIPAL: 1048/2025 11/03/2025

11/03/2025

CONCEDE REAJUSTE NA REMUNERAÇÃO DAS CATEGORIAS DE SECRETÁRIO ESCOLAR E PSICOPEDAGOGO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA MUNICIPAL DE IRACEMA – CEARÁ.

LEI MUNICIPAL: 1047/2025 01/03/2025

01/03/2025

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1046/2025 01/03/2025

01/03/2025

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1045/2025 25/02/2025

25/02/2025

ATUALIZA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISANDO À ADEQUAÇÃO DA REMUNERAÇÃO DE ACORDO COM ? ANEXO ÚNICO DESTA LEI E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS. [...]

LEI MUNICIPAL: 1044/2025 19/02/2025

19/02/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, NO ÃMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IRACEMA-CE.

LEI MUNICIPAL: 1043/2025 13/02/2025

13/02/2025

CRIA MEMORIAL EM HOMENAGEM A PADRE LEONARDUS MARIA PETRUS JETTEN, LOCALIZADO EM FRENTE A IGREJA NA PRAÇA INÁCIO TAVARES DE OLIVEIRA – CENTRO – IRACEMA-CEARÁ.

LEI MUNICIPAL: 1042/2025 13/02/2025

13/02/2025

INSTITUI PREMIAÇÃO DE PRODUTIVIDADE DO ENSINO PARA PROFESSORES DO 2º, 5º E 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

LEI MUNICIPAL: 1041/2025 13/02/2025

13/02/2025

INSTITUI O PROGRAMA BOLSA CUIDADOR ESCOLAR, FIXANDO DIREITOS E ATRIBUIÇÕES PARA ATENDER ALUNOS DIAGNOSTICADOS COM DIFICULDADES ESPECIAIS DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA [...]

LEI MUNICIPAL: 1040/2025 13/02/2025

13/02/2025

Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais de Iracema/CE que recebem remuneração igual ao salário mínimo nacional, e dá outras providências [...]

LEI MUNICIPAL: 1039/2025 13/02/2025

13/02/2025

CRIA MEMORIAL EM HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DE IRACEMA FRANCISCO FILGUEIRA DE ANDRADE, NA ENTRADA DA VILA AGRICOLA NO MUNICIPIO DE IRACEMA-CE.

LEI MUNICIPAL: 1038/2025 06/02/2025

06/02/2025

ALTERA O PISO SALARIAL PROFISSIONAL PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE (ACS) E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS (ACE) DO MUNICIPIO DE IRACEMA-CE.

LEI MUNICIPAL: 1037/2024 19/12/2024

19/12/2024

CRIA MEMORIAL EM HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DE IRACEMA FRANCISCO FILGUEIRA DE ANDRADE, NA ENTRADA DA VILA AGRICOLA NO MUNICIPIO DE IRACEMA-CE.

LEI MUNICIPAL: 1036/2024 19/12/2024

19/12/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE PRÉDIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. NOMINA PRÉDIO PÚBLICO EM ANEXO A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE IRACEMA-CE COMO "VEREADOR FRANC [...]

LEI MUNICIPAL: 1035/2024 19/12/2024

19/12/2024

DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IRACEMA/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1034/2024 04/12/2024

04/12/2024

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO DE IRACEMA PARA EXERCICIO DE 2025.

LEI MUNICIPAL: 1033/2024 04/12/2024

04/12/2024

ALTERA A LEI Nº 998/2023, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1032/2024 04/12/2024

04/12/2024

DISPÕE SOBRE A DOAÇÃO DO IMÓVEL URBANO – TERRENO APROPRIADO PARA CONSTRUÇÃO NO BAIRRO JATOBÁ – MUNICIPIO DE IRACEMA NA FORMA QUE INDICA.

LEI MUNICIPAL: 1031/2024 15/11/2024

15/11/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGOS DE ASSESSOR PARLAMENTAR NA ESTRUTURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IRACEMA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1030/2024 31/10/2024

31/10/2024

AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DOS VALORES CONFORME LOA Nº 998/2023, PARA O CONTRATO ENTRE CAIXA E A ENTIDADDE ORGANIZADORA IGEPAS, PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO RESIDE [...]

LEI MUNICIPAL: 1029/2024 01/07/2024

01/07/2024

FIXAM-SE OS SUBSIDIOS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA O MANDATO DE 2025-2028.

LEI MUNICIPAL: 1028/2024 03/06/2024

03/06/2024

DISCIPLINA DIRETRIZES PARA CRIAÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTISTA NO ÂMBITO DO MUNCIPIO DE IRACEMA-CE.

LEI MUNICIPAL: 1027/2024 03/06/2024

03/06/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA PROCURAÇÃO ESPECIAL DA MULHER NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IRACEMA-CE.

LEI MUNICIPAL: 1026/2024 27/05/2024

27/05/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A "ASSOCIAÇÃO CLUBE SOCIAL URBANO E RURAL IRACEMENSE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1025/2024 27/05/2024

27/05/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A "ACEDEMIA IRACEMENSE DE LETRAS E ARTES – AILA" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 1024/2024 23/05/2024

23/05/2024

Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2025 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1023/2024 05/04/2024

05/04/2024

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE NA REMUNERAÇÃO DAS CATEGORIAS DE SECRETÁRIO ESCOLAR E PSICOPEDAGOGO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA MUNICIPAL.

LEI MUNICIPAL: 1022/2024 05/04/2024

05/04/2024

DISPOE SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS EFETIVOS DO PODER EXECUTIVO DO MUNICIPIO DE IRACEMA, ESTADO DO CEARA.

LEI MUNICIPAL: 1021/2024 05/04/2024

05/04/2024

ATUALIZA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISANDO À ADEQUAÇÃO DA REMUNERAÇÃO DE ACORDO COM O ANEXO ÚNICO DESTA LEI E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS. [...]

LEI MUNICIPAL: 1020/2024 05/04/2024

05/04/2024

ALTERA O ARTIGO 5º, INCISO I, II E III, DA LEI MUNICIPAL Nº 1005 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2023 QUE AUTORIZA O PAGAMENTO DE INCENTIVO POR DESEMPENHO AOS PROFISSIONAIS DAS EQUIPES DA [...]

LEI MUNICIPAL: 1019/2024 05/04/2024

05/04/2024

DISPÕE SOBRE A EXTINÇÃO DOS CARGOS DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM CRIADOS EM LEGISLAÇÃO MUNICIPAL, COM TRANSFORMAÇÃO DOS CARGOS EXTINTOS EM CARGOS DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, [...]

DECRETO: 019/2025 24/04/2025

24/04/2025

Regulamenta a Lei Federal Nº 14.129/2021, de 29 de março de 2021 - Governo Digital, no âmbito do Poder Executivo Municipal.

DECRETO: 017/2025 16/04/2025

16/04/2025

DISPÕE SOBRE A APROVAÇÃO DO LOTEAMENTO PEDRA DO SINO NA FORMA QUE INDICA.

DECRETO: 016/2025 15/04/2025

15/04/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO NA QUINTA-FEIRA SANTA E REITERA OS FERIADO NACIONAIS DA SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NO ÂMBITO DA ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE IRACEMA-CE, E D [...]

DECRETO: 015/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A APROVAÇÃO DO LOTEAMENTO RESIDENCIAL MANOEL GOMES DA SILVA, NA FORMA QUE INDICA.

DECRETO: 014/2025 01/04/2025

01/04/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 013/2025 01/04/2025

01/04/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 012/2025 01/04/2025

01/04/2025

REGULAMENTA A IMPLANTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 011/2025 06/03/2025

06/03/2025

DISPOE SOBRE O FERIADO MUNICIPAL NA FORMA DA LEI.

DECRETO: 010/2025 06/03/2025

06/03/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 009/2025 06/03/2025

06/03/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 008/2025 06/03/2025

06/03/2025

REGULA A IMPLANTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 007/2025 06/03/2025

06/03/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 006/2025 25/02/2025

25/02/2025

DISPÕE SOBRE FERIADO E PONTO FACULTATIVO NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL NAS DATAS QUE INDICA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 005/2025 03/02/2025

03/02/2025

INSTITUI O COMITÊ GESTOR MUNICIPAL INTERSETORIAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE IRACEMA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 004/2025 03/02/2025

03/02/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 003/2025 03/01/2025

03/01/2025

Dispõe sobre a dispensa de licitação, na forma eletrônica, de que trata a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, e institui o Sistema de Dispensa Eletrônica, no âmbito da [...]

DECRETO: 002/2025 01/01/2025

01/01/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 001/2025 01/01/2025

01/01/2025

REGULAMENTA A IMPLANTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 075/2024 22/10/2024

22/10/2024

REGULAMENTAÇÃO DELEGAÇÃO DE PODERES

DECRETO: 074/2024 15/10/2024

15/10/2024

DISPOE SOBRE O PONTO FACULTATIVO DO DIA DO SERVIDOR

DECRETO: 073/2024 01/10/2024

01/10/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 072/2024 01/10/2024

01/10/2024

BRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 071/2024 01/10/2024

01/10/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 070/2024 01/10/2024

01/10/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 069/2024 02/09/2024

02/09/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 068/2024 02/09/2024

02/09/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 067/2024 02/09/2024

02/09/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 066/2024 02/09/2024

02/09/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL.

DECRETO: 065/2024 16/08/2024

16/08/2024

DEFINE CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOS PROFESSORES INTEGRANTES DO GRUPO OCUPACIONAL DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICIPIO DE IRACEM [...]

DECRETO: 064/2024 16/08/2024

16/08/2024

DEFINE CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOS PROFESSORES INTEGRANTES DO GRUPO OCUPACIONAL DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICIPIO DE IRACEM [...]

NOMEAÇÃO: 0178/2025 22/04/2025

22/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

EXONERAÇÃO: 0177/2025 22/04/2025

22/04/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

EXONERAÇÃO: 0176/2025 11/04/2025

11/04/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0175/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0174/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0172/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0171/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0170/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0169/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0168/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0167/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0166/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0165/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0163/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0162/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0161/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0160/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NOMEAÇÃO: 0159/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

EXONERAÇÃO: 0158/2025 09/04/2025

09/04/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO "ad nutum" DOS OCUPANTES DE CARGOS EM COMISSÃO DE DIRETOR I E DIRETOR II, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIRGENTE.

NOMEAÇÃO: 0162/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO NA FORMA QUE INDICA.

NOMEAÇÃO: 0161/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGO EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

NOMEAÇÃO: 0160/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

NOMEAÇÃO: 0159/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

NOMEAÇÃO: 0158/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO NA FORMA QUE INDICA.

NOMEAÇÃO: 0157/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

NOMEAÇÃO: 0156/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGO EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

CONCESSÃO: 0155/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE LINCENÇA NÃO REMUNERADA AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 0155/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

EXONERAÇÃO: 0154/2025 31/03/2025

31/03/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE CARGO EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

EXONERAÇÃO: 0153/2025 31/03/2025

31/03/2025

DISPOE SOBRE A EXONERAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO, NA FORMA QUE INDICA.

Perguntas frequentes FAQ

A Prefeitura é responsável pela administração do município, incluindo áreas como educação básica, saúde, transporte público, coleta de lixo, manutenção de vias urbanas, iluminação pública e fiscalização de obras e posturas. Também elabora leis locais em conjunto com a Câmara Municipal.

A administração municipal é liderada pelo prefeito, vice-prefeito e pelos secretários municipais. A relação atualizada com os nomes, cargos e respectivas áreas de atuação está disponível no site oficial da Prefeitura, na seção “Equipe de Governo” ou “Estrutura Administrativa”.

Você pode solicitar serviços como iluminação, limpeza urbana, tapa-buracos e outros diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura ou pelos canais digitais disponíveis no site. Reclamações, sugestões ou denúncias também podem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria Municipal ou formulário eletrônico, disponível em https://www.iracema.ce.gov.br/ouvidoriaformulario.php

A administração municipal é composta por secretarias como Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Fazenda, entre outras. A estrutura organizacional completa está disponível em https://www.iracema.ce.gov.br/institucional.php

Todos os atos normativos, como leis sancionadas, decretos e portarias, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura, na seção "Legislação" ou "Atos Oficiais". Acesse diretamente em: https://www.iracema.ce.gov.br/acessoainformacao.php

Todas as informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos e salários estão disponíveis no Portal da Transparência. Acesse em https://www.iracema.ce.gov.br/acessoainformacao.php para acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024