CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 21/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CEI CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CEI
#Educação 19/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL. ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.
#Educação 21/09/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REFORMA DA ESCOLA FRANCISCO PEREIRA DO DISTRITO DO EMA. Prefeitura de Iracema, através da Secretaria de Educação, concluiu nessa última sexta (15/09), a reforma da Escola Francisco Pereira, no Distrito Ema.
A escola ganhou nova pintura em toda sua estrutura, reparação do laboratório de informática, troca de algumas portas de madeira por portas de alumínio, cantina e banheiros também foi reformado, inclusive o parque infantil tanto esperado pelas crianças.
Na ocasião estiveram presentes a Secretária de Educação Sandrileuza Martins e a Diretora da Escola Sonia Martins e toda sua equipe de trabalho.
#Educação 05/09/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PLANEJAMENTO MENSAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I. A Prefeitura de Iracema, através da Secretaria de Educação, promoveu, no último sábado (02/09), o planejamento mensal da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino.

Essa importante atividade coletiva é realizada a cada início de mês. Professores e equipes pedagógicas das escolas e da Secretaria reúnem-se para analisar, refletir, definir, selecionar, estruturar, distribuir ao longo do mês o planejamento das atividades de ensino-aprendizagem e prever formas de agir, organizar e traçar metas sobre a gestão e a didática da sala de aula.
#Educação 01/09/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10! Prefeitura de Iracema, através da Secretaria de Educação, realizou, na ultima sexta (01/09), na Escola Joaquim Holanda Campelo, o evento de Descerramento das Placas em homenagem a conquista do Prêmio Escola Nota Dez.

No momento se fizeram presentes autoridades e toda comunidade escolar. O Prêmio Escola Nota Dez é conferido às escolas públicas de destaque no Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC, a partir de dados fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) e que obtiveram significativo percentual de crianças alfabetizadas ao término do 2º ano em 2016 no Ceará. Esse Prêmio é um marco na trajetória educacional do Município de Iracema que juntamente com o Ceará comemoram 10 anos do Programa.
#Educação 04/07/2016 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESULTADOS SPAECE 2015: Iracema cresce na proficiência, atingindo no SPAECE-alfa a Proficiência Média 201,9 dentro do padrão desejável. Sabemos que é grande a responsabilidade de fazermos a educação de nossas escolas, muitos são os esforços em prol da melhoria da qualidade educacional. Através de avaliações externas como o SPAECE - Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Estado do Ceará, a escola é avaliada sobre o nível de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, tendo como alvo as turmas de 2º e 5º anos.
Somos conscientes do empenho de todos: Excelentíssimo Prefeito José Juarez Diógenes Tavares, a Secretária Municipal de Educação a professora Maria Evanir Nogueira da Silva e sua equipe, professores, funcionários, Núcleo Gestor, Pais de alunos e Alunos, que batalham diariamente em busca de melhores resultados. É com sentimento de gratidão a todos esses profissionais que compõem a educação de nosso município, que ressaltamos a importância de termos um trabalho coletivo, trabalho esse que nos leva a atingirmos resultados significativos em busca de uma educação de qualidade que produzindo frutos positivos, mostrando que unidos somos mais fortes, pois sem a participação de cada membro da comunidade escolar não alcançaríamos esse resultado.
Ressaltamos que em toda história do município de Iracema ainda não tínhamos atingido um percentual de proficiência como a que atingimos no SPAECE 2015.
Salientamos o valor da educação para a melhoria da qualidade de vida, para tanto, parabenizamos o trabalho desenvolvido por todos no ano letivo de 2015, em especial a equipe de professores do 2º e 5º anos pela competência e compromisso de cada um.


#Educação 22/07/2015 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 99% das escolas públicas municipais são atendidas com o programa Mais Educação. Com a finalidade de aumentar a oferta educativa nas escolas Públicas do Município, o Prefeito Municipal de Iracema, José Juarez, através da SME - Secretaria Municipal da Educação, representada pela Secretária Evanir Nogueira e gerentes pedagógicas; Vera Edna e Sandrileuza, alcançou nessa semana a meta de 99% de escolas atendidas com o Programa Mais Educação. A Escola Francisco Horácio de Almeida, localizada no sítio Barreiros atenderá os alunos do ensino fundamental em tempo integral, passando a ser escola piloto com esse atendimento.

O projeto educativo em curso, vem se destacando, ganhando espaço no ambiente escolar por desenvolver atividades nos macro campos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
www.iracema.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:28:55